top of page
  • Pedro Kiss

É FADA NÃO É TÃO RUIM, SÓ NÃO É PARA VOCÊ


Vivemos uma das maiores crises econômicas e ideológicas nacionais e mundiais. Brigas por política: esquerda x direita, extremismo e comunismo são algumas das discussões mais cuspidas pelo país a fora. Mas, parece que tudo isso foi esquecido e ignorado quando assunto da vez se tornou: o filme da Kéfera é um lixo! Dava para sentir, o Brasil unido outra vez, todos gritando a mesma canção, odiando o novo filme da menina, mas ainda não se decidiam se odiavam o filme por ser de uma youtuber ou por vontade de entrar no grupo: nem vi o filme da Kéfera, mas quero odiar. Afinal, ser um excluído da sociedade deve ser um saco né? (é sim, posso confirmar)

Mas peço que se você já foi criança um dia (se for um hater da internet que usa foto de anime no perfil facebook para sair xingando por aí sem ser reconhecido, provavelmente ainda é criança) se recorde dos filmes toscos que você assistia e adorava: Xuxa e os Duendes, Eliana e o Segredos dos Golfinhos, Ilha Rá-Tim-Bum, Tainá, ACQUÁRIA (aquele da Sandy e Junior), Xuxa em O Mistério de Feiurinha, Xuxa Abracadabra, Lua de Cristal, Xuxa Popstar, etc. Todos esses filmes possuiam um fator em comum: eram toscos e você adorava. Porque? Porque você era criança! Era algo voltado para sua idade e você adorava. Então, não adianta falar mal do novo filme que a Kéfera ATUA. Ele diverte um público alvo e não importa se você não gosta, dentro do cinema ele faz o papel dele com o grupo: entreter.

Confesso que quando assisti o filme, fiquei surpreso, pois entre tantas ondas negativas, minha expectativa de rir de algo ficou em 200 negativo, mas me surpreendi quando me peguei rindo de um momento qualquer que a Kéfera fazia algo bobo. Mas, a maior das surpresas foi o modo que o filme se expressa, ele tem palavrões, cenas meio bizarras (fada tirando a varinha das suas partes intimas) e até insinuações sexuais. Foi meio chocante ver um filme fazer tudo isso quando o que eu esperava era um filme bobinho para as crianças.

Apesar dos seus erros, sua edição péssima, sua viagem em mostrar uma escola brasileira como se fosse aquelas americanas dos anos 80 e a mania de gravar estilo novela da globo mostrando os núcleos e a cidade do Rio de forma panorâmica, o filme está longe de ser um dos piores do ano. Acho até curioso como as pessoas respeitam ou deixam para lá um filme americano totalmente fraco, como o último Alice Através do Espelho ou todos os últimos 20 filmes (só esse ano) fracos, sem enredo e sem graça que a Ingrid Guimarães fez e queiram morrer porque uma menina que era atriz, virou Youtuber e fez o maior sucesso entre os jovens, lançou um filme. Me levando a crer que o problema nem é o filme, já que provavelmente a maioria nem viu o filme, é o incomodo que as pessoas tem com o sucesso alheio.

Não sou um fã da Kéfera, aliás, passo longe do conteúdo que ela veicula, mas me incomoda muito ver esses pseudos cinéfilos detonando um filme porque não é dos vossos agrados, discutindo que tal filme é bem melhor, quando se tem espaço para todos os gêneros, inclusive aquele que serve apenas para entreter uma garotada que quer se ver representada no cinema.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page