A internet te proporciona momentos muito difíceis, que te ensinam a ter paciência e deixar muita coisa para lá, e isso acontece muito quando você lê comentários dos famosos haters (geralmente aqueles que comentam ou já detestam algo antes mesmo de estrear). Mas, a justiça atrasa, mas não falha meus queridos, pois o novo filme É SIM, MUITO BOM! A felicidade não vem só do agrado de ver os haters engolindo o que falaram do filme, mas também por gostar tanto dos antigos filmes (95% o primeiro e 5% o segundo filme, porque né) que vem aquele bonito sentimento de orgulho em ver o seu filme crescer. Tudo bem, o filme não é meu, mas eu gosto tanto que é como se fosse. Vamos ao filme.
A primeira coisa é que desde já não devemos comparar os filmes antigos com esse, pois diferente da maioria dos remakes atuais, este filme dá uma nova visão aos Ghostbusters. O filme em si é mais assustador que os antigos, é mais bem elaborado e o desenvolvimento da turma é muito melhor que no antigo. MAS, isso porque o antigo era um filme dos anos 80 e funciona como um filme antigo. Hoje, com um público mais crítico, a evolução é inevitável para consertar algumas coisas que não são mais como 30 anos atrás.
Como eu disse acima, o filme já começa mostrando que vem para assustar mesmo, ele não te deixa apavorado, mas dá aquele medinho sim, construindo historias mais profundas e lembrando aqueles programas para adolescentes que passavam histórias de terror. Mas também equilibra muito bem a comédia. A maioria das piadas funcionam e estão CHEIAS DE REFERÊNCIAS para capitão nenhum botar defeito. Além de trazer pequenas cenas com os antigos atores da franquia, que dá aquela aquecida de coração para os mais velhos.
Falando em atores, as atrizes estão fantásticas! O mais curioso é que o tempo delas em tela foi muito bem dividido e mesmo contracenando ao lado de atrizes com um peso a mais como Melissa McCarthy e Kristen Wiig, as duas outras atrizes Leslie Jones e Kate McKinnon constroem personagens muito mais engraçados e inteligentes. Não que as outras duas fiquem de lado, todas tem seu momento e seu tempo, mas quando você sai do filme, você lembra mais da Leslie e Kate. Outro ponto é o tom de comédia que Chris Hemsworth escondia de nós. Ele está EXCELENTE no filme, é super engraçado, sem forçar nada e traz grandes indiretas irônicas de ideologias machistas que os filmes sempre carregam.
Hipoteticamente falando: se o caça-fantasmas dos anos 80 NUNCA tivesse sido feito e esse filme fosse totalmente novo, ele funcionaria MUITO melhor, pois começaria sem nenhum tipo de hater adolescente que fica atrás de um computador xingando todo mundo (enquanto a mamãe que paga a internet). Mas, por outro lado, é um alívio ver a qualidade dessa trama. É perceptível que muita coisa foi arrumada após o trailer se tornar o vídeo mais odiado do Youtube, então, alguns males vem para o bem.
Apesar de que ter ou não ter um vilão forte em um filme como este, faça alguma diferença, o vilão maluco traz até que bons argumentos para fazer o que faz e constrói um verdadeiro apocalipse fantasma que realmente te faz pensar: caramba como essas quatro mulher são fortes, eu teria medo de vencer esses fantasmas. Então é ai que damos mais um ponto por esse filme existir, por pensar que muita garotinha por ai vai se identificar com uma das quatro e mostrar todo o seu Girl Power.
Apenas assistam, mesmo que haja um preconceito bobo dentro de você, dê uma chance para as coisas novas! Largue os fantasmas do preconceito. Mas, se eles aparecerem: Who you gonna call?