top of page
  • Pedro Kiss

CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR THE FUNDAMENTALS OF CARING (AMIZADES IMPROVÁVEIS)

Nossa querida “toque de Midas” das produções cinematográficas, a Netflix, cada vez mostra como consegue abordar assuntos diferentes de forma muito bem escrita e produzida. É como mágica, ela sabe o que público pensa e quer. E The Fundamentals of Caring (AMIZADES IMPROVAVEIS) não foge da regra. O filme tem os seus erros, mas consegue se infiltrar no nosso interior e nos emocionar de uma forma muito forte. Por isso, listamos cinco motivos para você NÃO perder esse filme lindo:

5 – História Cativante.

Como eu disse, a emoção toma conta dessa nova produção. O filme trata de Ben (Paul Rudd) um homem perturbado pelo seu passado que decide virar cuidador, e acaba tendo como seu primeiro paciente o garoto Trevor (Craig Roberts) que sofre de distrofia muscular, uma rara doença que ao poucos vai o debilitando cada vez mais. A história parece melancólica, mas com o

humor acrescentado de forma leve e inteligente, ela consegue te cativar fácil.

4 - Craig Roberts

Desde Submarine esse garoto já me chamava atenção pelo seu jeito exótico de ser e atuar. O cover do vocalista do Arctic Monkeys se mostra cada vez mais um bom ator e é um diferencial da maioria dos garotos que atuam por ai. Com certeza terá um nicho certo de filmes para fazer pela frente. Ele consegue criar facilmente no público uma empatia pelo personagem, mesmo ele sendo um menino difícil de lidar, você abraça ele e entende seu jeito de agir.

3 - Paul Rudd

Paul Rudd é um ótimo ator, principalmente na comédia, mas o melhor dele é justamente isso, ele consegue facilmente atuar da água para o vinho. E se dá muito bem entre o cara perturbado e o bobão engraçadão, como podemos ver aqui. Nesse filme ele praticamente é um grande pai, mas ao mesmo tempo mostra o seu lado humano cheio de erros muito forte e presente.

2 – Dificuldades

Filmes mostrando as dificuldades dos cadeirantes são cada vez mais presentes, mas poucos mostram as reais dificuldades, tipo ir ao banheiro e a vergonha de ter alguém te vigiando e limpando. Nesse, eles focam principalmente nisso e apesar de não ser legal ver alguém fazendo as suas dificuldades, é bacana encarar isso de forma nua e crua.

1 – Road Movie

Junte tudo isso e misture com uma fantástica road trip e encare o melhor diferencial dos filmes do gênero. É realmente muito bacana querer abordar um tema como este e fugir do sala/quarto. Quando se amplia os ambientes fica algo muito mais bacana e tem muito mais coisas para abordar, principalmente as tais dificuldades. Além disso, dá para trabalhar mais personagens novos sem criar muita história sobre, como o caso da personagem da Selena Gomes.

Corra na Netflix e veja esse filme, certeza que você não vai se arrepender.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page