top of page
  • Pedro Kiss

OS CINCO FILMES MAIS MARCANTES DE JIM CARREY

Ontem foi aniversário do grande e único Jim Carrey. A carreira do ator é tão espetacular que a coisa mais difícil do mundo foi decidir quais eram os seus cinco filmes mais marcantes e, mesmo assim, me dói em ter deixado muitos de fora.

5 – O Show de Truman

Quem nunca teve a impressão de estar sendo vigiado? No caso de Truman, ele está sendo. O filme tem uma linha de pensamento bem “filosófico” dos realities shows, falando sobre manipulação da mídia de massa, publicidade e foge muito das comédias mais físicas que Jim estava acostumado a fazer na época. Esse filme mostra sua versatilidade e seu talento absurdo. O filme é espetacular.

4 – Debi e Lóide

Atire a primeira pedra quem não viu esse filme pelo menos umas quatro vezes. “Debi e Loide” é um daqueles filmes que se não estivessem nessa lista seria um ultraje ao ator e mostra que qualquer piada de peido ou de origem imatura funciona se estiver nas mãos de um bom elenco. O filme é quase um clássico, daqueles que Jerry Lewis estrelou nos anos 60 e se você tiver entre vinte e trinta anos, com certeza ele te marcou.

3 – O Máskara

Alguém me segure!

Não existiria ninguém no mundo que pudesse dar vida ao personagem Maskára se não Jim Carrey. É quase como se fossem a mesma pessoa! O que vemos no filme é um ator solto, fazendo o que sabe fazer de melhor. O filme marcou época e com certeza não seria nem noventa por cento do que foi se não fosse por Jim. Vale a pena rever um milhão de vezes.

2 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Você pode nunca ter visto esse filme (é um pecado, mas quem sou eu para julgar sua burrice em não ter assistindo esse filme lindo), mas certeza já viu pelo menos dez amigos seus compartilhando alguma cena dele no Facebook. A trama é sincera, intrigante e sublime, que te deixa naquela badzinha boa, principalmente quando você consegue captar a verdadeira mensagem do filme. Nessa trama, Jim se mostrou um ator completo, deixando claro que consegue ir do 8 ao 80 com muita facilidade.

1 – O Grinch

Se você não ouviu a piada do pavê, se estufou de tanto comer e não assistiu Grinch no Natal, você não viveu o Natal direito. “O Grinch” talvez não seja o melhor filme do ator em questão de trama, mas quando Jim atua, ele deixa de ser o Jim Carrey e vira O Grinch, quase como um deus dando vida a uma nova vida. É um personagem tão forte, carismático e engraçado que é provável que muitos nem façam ideia de quem está por trás daquela tonelada de maquiagem verde.

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page