Grandes momentos ou Save The Date é um daqueles filmezinhos que ficam lá escondidos na Netflix esperando alguém, como eu, ficar muito tempo sem fazer nada e resolver ir vendo o que tem em cada gênero de filme. E lá, paradinho, na parte de dramas românticos, está este. O mais legal é que você olha para a capa do filme e sabe o que esperar dele.
As vezes uma trama não precisa de atores famosos nem grandes planos ou muita ação, as vezes só precisamos de filmes que falem de algo mais realista, como é a vida. Aqui sentimos o real peso da vida quando a trama mostra a dificuldade que é viver em sociedade e se relacionar com o próximo, de modo que a pessoa possa compartilhar momentos e contar com você, da mesma forma que você também possa fazer isso com ela. Eis aí a dificuldade maior.
Como disse, o filme entretêm pela leveza de se levar a trama e ainda consegue expor todos os pensamentos de Sarah, de forma que você consiga ver o ponto de vista e pensamento dela e tire as próprias conclusões a partir disto. E a medida que o filme se espalha e cresce, você consegue analisar a vida de todos os personagens, tudo por meio de bons diálogos, muito bem desenvolvidos.
Para quem gosta e acompanha muita coisa da Netflix, podemos dizer que lembra muito a produção Love, principalmente as personagens principais. Além disso, a forma que mostra a desenvoltura da noite e das amizades, podemos puxar também “Nick e Norah” e até “Ponte Aérea”, filme brasileiro que com certeza indicamos.
O filme tenta focar principalmente em relacionamentos, mas fica inevitável não notar os outros problemas sociais que vivemos diariamente. Mas quando aborta o tema amor e relacionamentos, também buscar falar de tudo da forma mais ampla possível, fugindo um pouco do estereótipo romântico excessivo.
A graça da trama além de bons diálogos e cenas, traz atores mais desconhecidos, o que de certa forma parece ser mais real e traz mais proximidade do nosso mundo real. A sexualidade é um ponto alto do filme, já que um filme que fala de amor de forma aberta e sincera, não pode fugir das necessidades físicas amorosas.
Seu final é curioso e surpreendente, trazendo interpretações livres para o espectador criar uma opinião sobre tudo que achou dos relacionamentos. É uma pena que filme tão legal e divertido, esteja perdido por aí. Mas vale a pena a indicação, vai por mim.