top of page
Pedro Kiss

Estreia da semana - Mente criminosa

Um elenco de peso (Kevin Kostner, Ryan Reynolds, Gal Gadot, Gary Goldman e Tommy Lee Jones) pode salvar um roteiro fraco, previsível e cara de anos 80? A resposta é: Não. Em certos filmes, você pode botar todos os atores que ganharam o Oscar nos últimos anos e, mesmo assim, nada salva. A culpa não é deles, deve ser provavelmente de algum produtor ou roteirista que não revisou o roteiro umas vinte vezes antes de aprovar algo tão bizarro.

O filme beira a ficção cientifica mostrando um psicopata, sem sentimentos, com problemas mentais, sendo operado para introduzirem a memória de um ex-agente que faleceu antes de contar onde estaria um dos maiores procurados do mundo. Eles colocam a memória do Ryan Reynolds, trazendo sentimentos e toda uma memória para alguém que nunca viveu nada daquilo. Parece até interessante, se você ver o trailer, parece alguma ideia legal (tirando o fato de já ter tido uns três filmes assim nos últimos anos), mas é uma bagunça desnecessária.

Para começar, Kevin Kostner parece que interpreta um retardado Bad Boy para adolescente bater palma. Tem violência desnecessária, com cenas que te fazem sentir que está perdendo tempo e paciência vendo o filme, principalmente nos primeiros quarenta minutos, quando ficam tentando resolver buracos no roteiro, os fazendo andar para depois voltar, enfim.

VOU AVISAR MAIS UMA VEZ: NÃO ESTAMOS MAIS NOS ANOS OITENTA! As coisas não se resolvem fácil, as pessoas não querem crer em cientistas falando que fizeram X coisa porque sim e acabou, QUEREMOS RESPOSTAS! Na história nada é explicado, tudo acontece pela mágica da ciência: ah, vamos passar a memória dele para outro, eu faço isso há anos e fim. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo (não funciona nem com o médico sendo o grande Tommy Lee Jones).

O público não é mais idiota (em teoria), ele não quer ver um filminho que passa na Globo em um domingo à noite. Queremos um bom filme que combine com tantos atores bons, que não consiga concentrar tantos furos em um filme só e claro, que pare de fazer as mulheres aceitarem todas as respostas como idiotas. Quem acreditaria que a mente do seu ex-marido foi clonada para a de outro homem? Fala sério né.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page