PRIMEIRA COISA: PUTA QUE PARIU
Amigos, quero deixar algo claro, esse filme que estreou entre ontem e hoje, não é exatamente um filme, é uma obra de arte! Sem exageros, digo e afirmo isso, não mudo de opinião nem que o Bat apareça aqui para me marcar como gado.
Não vou entrar em muitos detalhes, mas pode ter uns quase spoilers, nada muito concreto, mas se você for um ser pensante, vai acabar sacando o que eu quero dizer. Primeiramente, o que eu posso dizer é que os trailers não deram nada demais do filme, nada mesmo, o filme é algo que me surpreendeu, desde as cenas dos tais sonhos até o seu final. Eu imaginava uma coisa totalmente diferente, achei que seria mais um filme bom com seus pontos clichês desnecessários, mas graças a minha boa burrice, eu estava errado.
Isto que acabei de ver é um conjunto de cenas e detalhes absurdos de perfeitas cópias dos quadrinhos mais renomados da Liga, dos três e suas grandes obras feitas em página de revistas.
Essa sacada de ouvir os fãs e dar um olhar mais adulto faz com que a DC finalmente arme sua bandeira e fale: NÓS TAMBÉM SABEMOS FAZER FILME DE SUPER HEROI.
E olha, eu sou um puta fã da Marvel, podem até me chamar de Marvete, mas desta vez, sem querer causar/criar qualquer comparação, afirmo que este é um filme que eu nunca vi, em nenhum de Superes. Nada se compara a esse filme, tanto para bom, quanto para ruim, se é que existe algo ruim, mas vamos ao pontos:
BATMAN:
Ben Affleck não aquele é puta ator expressivo, pelo contrário, ele não consegue sair da caixinha, ele é seco com seu ar canastrão, então, chegamos ao ponto que vemos que nunca um ator caiu tão bem para ser Bruce Wayne, aquele playboy, com sentimentos reprimidos, tentando fingir que é 100% um monstro.
Sim, como Bruce Wayne, Afleck é o cara tão certo quanto Robert foi para Tony, nasceram um para o outro. Mas, e como Batman?
Como Batman, ele não é o canastrão, é O monstro, o demônio, é o medo que graças a visão do diretor (que eu duvidei que iria acertar o ponto e GRAÇAS, assumo, paguei a língua COM MUITO ORGULHO), te deixa tenso, te assusta e assim se torna um Batman realista, como ninguém conseguiu trazer e SIM, para mim, É O MELHOR BATMAN JÁ FEITO EM TELA DE CINEMA!
Superman:
Bom, já conhecíamos o super pelo outro filme, mas mesmo ele sendo bom, não foi tão convincente, até porque a taxa de aceitação do Super Homem é baixa. Mas agora vemos um amadurecimento no ator e no personagem, se transmutando juntos em uma nova fase do herói. Ele me impactou, me deu pena e conseguiu mostrar o seu ponto de vista dessa “batalha”, o que é muito importante para um peso de um filme como este. Como Clark, talvez ainda precise melhorar, mas não por falta de talento ou visão do diretor e ator, mas o personagem ainda está em busca de resposta.
Mulher Maravilha:
Que orgulho é finalmente ver uma super-heroína nas telonas com o verdadeiro “Girl Power”, felicidade em darmos esse primeiro passo na estabilidade de produzir um filme com uma mulher super-heroína sem seus trejeitos desnecessários. Eu não sei o que é ser mulher, não posso opinar de uma forma muita aberta, mas fico ansioso em ver um filme solo dessa mulher batalhadora, dessa guerreira que Diana é e sempre foi. Assim como me orgulho de usar um logo do Bat estampado na minha camiseta pelas ruas, quero muito agora comprar uma com seu logo e usar, pois é esse tipo de personagem que quero continuar vendo nas telonas.
Lex Luthor:
Eu já esperava por um bom vilão como esse, eu sabia que ele teria culhões para ser O Lex Luthor e acertei. Lex é o vilão com motivos e raiva suficiente para convencer, infelizmente, diferente de qualquer filme concorrente. Juro que não quero comparar, mas este é o vilão com motivos que precisamos. Que ele cresça muito ainda em filmes da DC.
Lois, Alfred, outros heróis:
UOU
Lois serviu como o bom senso do Superman, ela funciona bem na trama para equilibrar o homem do deus. É uma mulher forte, decidida e que luta, acima de tudo, pela boa imagem do herói e por suas causas pessoais.
SPOILER
Gostei muito que cortaram o lenga-lenga de “será que Lois sabe quem é o Super?”, FINALMENTE PULARAM UMA ETAPA CANSATIVA DEMAIS. Achei uma grande evolução em histórias de heróis da DC, já que eles sempre acabavam seguindo para uma linha mais tradicional dos heróis.
FIM DO SPOILER
Alfred é a Lois do Bat, mas também gostei da evolução de se basear em alguns outros
quadrinhos em que ele não é só um mordomo, ele é o ex soldado que apesar de questionar muito essa vida que Bruce leva, está ali sempre, cuidado e apoiando ele. Alfred são os olhos do Batman.
E por fim, as pequenas participações dos outros heróis na trama... MEU DEUS! A primeira cena é rápida, mas impactante, a ponto do pessoal que estava vendo ontem na pré, gritar e bater palma. Eu achava que inserir tantos heróis seria uma verdadeira bagunça, mas foi introduzido com uma delicadeza e sutileza que não poderia ter sido melhor. Impacta e esquenta aquele
coraçãozinho de fã que lia os quadrinhos desde criança.
Aos críticos e chatos (mais chatos que eu consigo ser)
VÃO SE FUDER
Mentira, respeito (ou tento) a opinião alheia, mas realmente quero entender o que vocês querem. Afinal, na opinião de vocês, o que falta nesse filme? Ser da Marvel? Porque eu tento ser realista, já vi filmes muito menos enredo sendo mais aceito do que os críticos estão aceitando esse filme. Na minha inútil opinião, essa é a obra mais completa que um fã de quadrinho pode achar em um filme, tem cenas copiadas das páginas famosas dos tais heróis, não falta nada ali.
Primeiramente peço que parem de buscar perfeição, depois peço que parem se frustrarem em filmes por não achar o que VOCÊS QUERIAM QUE ESTIVESSE ALI, os filmes são para todos, não só para você, por isso não seja chato, tenha opinião, mas não seja babaca. Meu pai se emocionou com o filme, pois, segundo ele, nunca imaginaria algo tão bem feito de herói no cinema.
Outro ponto, que até eu me pego fazendo isso, mas estou tentando mudar: NÃO COMPAREM FILMES DE DC X MARVEL, ambos são feitos para nós fãs, com seus erros, acertos e diferenças. E que acima de tudo, você consiga ver a obra como um todo.
Por fim, agradeço por nenhum asteroide ou guerra civil ter começando ontem, agradeço pelo destino me permitir ver um filme tão agradável para um fã de quadrinhos. Minha criança interna vive bem graças a vocês.