top of page
  • oidiotacinefilo

ZzzzzzzzZoolander 2

O primeiro filme foi produzido há QUINZE anos, para que uma continuação? Crise de meia idade do Bem Stiller? Se aproveitar da onda de remakes e continuações nostálgicas para o publico se sentir confortável? Eu realmente não sei. Me perdi diversas vezes nessa continuação de Zoolander, fiquei com muita preguiça e quase quis parar no meio. Poxa Ben, gosto tanto das suas direções, o que aconteceu?

Se você assistiu o primeiro Zoolander, vai notar que essa continuação pega a mesma receita (tem até cena igual), muda apenas um ou dois pontos e acrescenta mais um milhão de furos no roteiro. Por pura preguiça ou desprendimento de querer produzir algo fora do circulo, ele conserva até o mesmo vilão, o que poderia até funcionar, mas se torna tão forçado que as partes que poderiam ser aproveitadas para funcionar de forma nostálgica são totalmente desperdiçadas pelas piadas, cortes e celebridades convidadas, totalmente desnecessárias.

Ok, eu cresci. Quando vi o primeiro filme eu poderia até achar engraçado por não ter a mente mais engajada que tenho hoje, mas não é bem isso. O primeiro passava dos limites em diversos pontos, mas ele tinha um enredo e um objetivo, coisa que nessa sequencia não consigo enxergar. Parece que o real objetivo é forçar a barra e ver como os personagens estão atualmente. E mesmo que eu tenha mudado e crescido, o mundo também mudou. Se aceitávamos piadas machistas e preconceituosas antes, hoje não devemos aceitar (não o mundo não está critico demais, você é que é preconceituoso). Um exemplo é a cena que fica um minuto focando nos seios da Penélope Cruz e ela lá se fazendo de mulher coitada porque tem seios enormes, enquanto quase os escancara na cara dos dois atores. Preciso mesmo dizer mais alguma coisa? Algum dia isso foi engraçado? Foi sim, mas hoje não deve ser, ainda mais porque o conceito do filme é criticar o mundo da moda né? Então uma crítica relevante como essa, deveria apoiar a outra que é o corpo feminino e o respeito.

Olha, eu realmente amo o Ben e tava com muita saudades de ver Owen atuando, mas vendo esse filme, eu fiquei com preguiça, quis parar. Não vou ser hipócrita, uma hora ou outra eu dei risada, tem algumas piadas boas sim, afinal é o Ben Stiller, mas elas são facilmente esquecidas quando o geral é ruim. Tem até uma participação do Sting desnecessária demais. Infelizmente, um tema que podia ser aproveitado melhor por meio da comédia é desvalorizado pela vontade maior em lucrar com uma franquia esquecida.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page