Eu sei, a série estreou faz UMA SEMANA, mas o que eu posso fazer? Ela é muito boa e todo mundo que vê está enlouquecendo. Daqui a pouco chegamos no nível Pokemon Go de ser. Pensando nesse vício (estou triste por ir dormir hoje sem ir ver um novo ep) nada melhor do que criar inúmeras teorias sobre o que esperar da nova temporada que provavelmente só veremos ano que vem.
Primeira coisa, depois que finalizei a série, percebi que se ela não tivesse uma segunda temporada, eu ficaria super satisfeito, pois o final foi tão redondo e coeso que me lembrou MAIS ainda uma obra do Stephen King, daquelas que acabam, mas deixa uma frestinha de terror no final. Posso dizer que tenho medo. Uma segunda temporada pode trazer mais coisas espetaculares, mas também pode virar uma bagunça só e destruir todo o brilho da série, assim como Heroes foi, mais ou menos, tornando a produção em uma piada pronta. Vamos torcer para não acontecer.
Segunda coisa: QUEREMOS MAIS ELEVEN! Ela com certeza roubou a cena! Nos deixou emocionados e ainda me lembrou um pouco o mito da caverna, que é ela descobrindo o mundo novo. Talvez em momentos que o time precise ser mais calmo, colocar um pouco da visão dela descobrindo a amizade, a comida e o amor seriam demais. Outro ponto seria colocar um pouco mais do RPG dos meninos. As cenas, mesmo que não tão importantes, são realmente bonitas e nos aproximam mais dos quatro meninos. Você sente a interação fantástica e ainda consegue dar mais valor ao resto do desenvolvimento.
Mais suspense e mais terror, por favor. Seria ótimo que a Joyce agora recuperada do susto, percebesse que o pequeno Will na verdade não existe mais e que aquele tubo colocado dentro da boca dele, na verdade era um tipo de reprodução assexuada do monstro, para o fazer sobreviver qualquer coisa. E como eu disse, por mais que amizade das crianças seja o foco, talvez matar o pequeno Will daria um bom desenvolvimento. Primeiro porque ele ficou tanto tempo fora que no final quando ele retorna, fica estranho, como se ele não se encaixasse mais. Seria uma solução boa para a série continuar, para descobrir o porque ele morreu, quem é aquele monstro e de repente ele até por estar dentro do corpo do menino, criando um tipo de inteligência, não sei.
Pouco foi mostrando da zona negativa, seria legal se eles fossem buscar a 11 nessa zona, mostrando a realidade dessa outra dimensão. Respondendo perguntas como: Como ela se projeta? Ela é um espelho? Porque há momentos, principalmente no inicio, que era tudo preto, será que depois que o portal se abriu, o monstro construiu a zona negativa (o upside down) partir do que ele viu? E outra, se existe um monstro, deve existir outros, certo?
E O MAIS IMPORTANTE...
NANCY LARGA O MENINO DO TOPETE HIPNOTIZADOR E VOLTA PRO JONATHAN! O QUE É ISSO? O menino se declara o filme todo para você ficar com o babacão? Fico indignado.
E por último, mais referências, mais cultura pop, mais anos 80! Precisamos desse tipo de coisa. É voltando ao que era simples e bom que conseguimos ver o quanto filmes mais simples fazem falta.