Caros, existem coisas que não devemos discordar nunca. Uma é que o final de Encontros e Desencontros é um dos finais mais emocionantes do mundo e outra é que a culpa de um abuso contra a mulher, seja verbal ou físico, nunca é culpa dela.
Você já deve ter visto a adaptação para os cinemas Scott Pilgrin Contra o Mundo, mas já notou a visão deturpada que temos de tudo ali? Em alguns momentos o filme nos leva a ficar com raivinha da maior crush de todas, Ramona Flowers. Ficamos com raiva porque somos incentivados a ter apenas a visão do sempre libriano Scott P. que tem que lutar com diversos ex-relacionamentos dela. Em determinado momento do filme nós vemos a raiva dele ao questionar Ramona sobre quantos ex-namorados ela tinha e porque ela tinha tantos.
E ai está o erro. Ramona não tem culpa de chamar a atenção dos homens e de algumas mulheres por ser diferente e bonita, ela é o que é, e está mais do que certa. Scott em momento algum deveria ter questionado ou ficado bravo com ela por ter SETE atrás dela não a deixando ter um novo futuro com alguém que preste.
Para começar, deveríamos ter o que dificilmente sentimos por ela no filme, que é pena e consciência, pois existem seis caras e uma mulher atrás dela, sendo que um deles a controla quase como um Killgrave em Jessica Jones, que curiosamente, tirando o cabelo colorido, também é a diferentona do rolê, às vezes apenas por querer ficar na dela. Agora, porque essas mulheres teriam culpa dos homens procurarem nelas as famosas Manic Pixie Dream Girls (procurem saber sobre elas)?
Ramona, minha querida, podia ser um, dois ou trinta e três homens atrás de você, podiam obviamente também ser esse mesmo numero de mulheres atrás (mas quando se tem seis homens e apenas uma mulher, sabemos qual sexo é mais fácil de ir atrás de ex-relacionamentos, né?), você nunca terá culpa de nada e para começar, nunca deveria ter se mudado para fugir, mas nós sabemos como é esse mundinho machista que vivemos, né? De qualquer forma, peço desculpas por todos esses seres babacas que tentaram te dominar e impor com quem você deveria ficar.
Peço desculpas também pelo Scott. Ele agiu errado com você, foi machista e até tão idiota quantos os outros, mas tenho certeza que ninguém nasce tão maduro para ter consciência da forma que devemos respeitar os outros, mas o importante é que ele perceptivelmente percebeu o erro e irá amadurecer. De resto só desejo o mesmo final feliz para todas as Ramonas Flowers por ai, ser vocês não é fácil.