top of page
Pedro Kiss

Fãs, Que merda vocês estão fazendo?


Não é de hoje que eu reclamo disso. Já até fiz uma lista sobre os cinco momentos que vocês (não sou fã desse tipo, por isso, não me incluo) foram longe demais com a babaquice de ter O PRAZER de falar mal das coisas de forma desnecessária. E eu reafirmo, vai chegar um dia que o cinema vai ficar tão refém dessas críticas exageradas, que a linha criativa dele vai se extinguir. E olha, não estamos longe. Afinal, porque você acha que temos mil remakes aparecendo por ai?

Você pode ter opinião, deve, aliás. O que você não deve é ser um grande babaca, idiota, preconceituoso e mente fechada, pois é isso que vocês “pseudos fãs” tem feito insaciavelmente e por causa de vocês, cada vez mais tenho frequentes náuseas em abrir o Facebook ou ler os comentários das páginas sobre entretenimento.

Você que adora cultura pop, devia agradecer pelo o que tem nos cinemas hoje em dia. Temos de tudo um pouco: um filme de super herói por mês, filmes de jogos, remakes de filmes clássicos e mais mil e um desenhos feitos exclusivamente para nós, jovens adultos. Mas não, vocês reclamam até o talo se tem mulher demais como protagonista, se tem ator negro interpretando personagem que já foi branco, se tem o Adam Sandler, se tem piada ruim e mimimi demais, como se isso fizesse diferença em um roteiro bom ou ruim.

Não precisamos ir muito longe para exemplificar isto. Para mim é uma vergonha ver o que esta acontecendo com o novo filme do Ghostbusters, os haterzinhos que moram com as mamães, estão fervorosos porque o filme “parece” ter um roteiro fraco, parece que tem piadas fracas e tudo mais, isso não passa de um monte de desculpas para mascarar que não tem mulher gostosinha de biquíni e nem quatro homens salvando o mundo. Outro exemplo é o massacre que está rolando com os X-Men (que estreou essa semana e não que eu tenho gostado 100%, por mim o Bryan Singer se aposentava dos mutantes) e com Batman V Superman, pois, ao invés das pessoas aproveitarem o cinema e essas adaptações para o que realmente servem, que é fazer uma homenagem para os clássicos quadrinhos, vocês querem falar que tem um furo de roteiro, como se fosse algo monstruoso.

(Sempre que você falar mal do novo Ghostbusters que NEM SAIU ainda, lembre-se que no segundo filme dos anos oitenta, tinha essa cena acima)

Outro dia, o meu pai me mostrou o filme do Homem de Ferro que tinha na época dele, acho que se você que gosta de falar mal dos filmes de hoje, deveria ver esses filmes antigos, só para ver o que você reclama.

(SIM, ESSE ERA O DOUTOR ESTRANHO)

Todo mundo tem que opinar se gosta ou não, criticar bem ou não, e é muito saudável que isso aconteça e que os diálogos aconteçam e que amigos possam acrescentar na opinião alheia. Mas geralmente, a maioria não consegue fazer isso, pois falta argumentos, porque no fim, o legal é reclamar, isso te faz cult de cinema ou não e olha, isso é cansativo.

Não se esqueçam de uma coisa, quanto mais filmes fracassam, mais filmes para agradar a massa (a massa que não é você fã de quadrinhos ou cultural pop) são feitos e isso faz com que a linha de criatividade diminua muito, até o ponto de sumir e serem fabricados filmes despretensiosos e sem graça. Lembre-se que filmes marcantes e clássicos, eram os mais revolucionários e diferentes da época. Abra a sua mente.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page