top of page
Pedro Kiss

Crônicas - Ela é Team Cap

Finalmente aquela quinta-feira, aquela que me deixou ansioso por vários dias. Você estava cansada de ouvir sobre a ansiedade que morou no meu peito por dias, semanas, meses. Mas agora, sua mão, agarrada a minha, suada e tremula, podia sentir e me acalmar, porque finalmente era esse dia e que bom estar ao seu lado.

Nem conversamos muito, só falávamos o que queríamos ver nesse filme, que fosse diferente dos outros, mais sério, menos cômico, como é a vida. Falamos de como queríamos ver aquele menino franzino vestido de vermelho, atirando teia por aí.

Finalmente sentados na poltrona velha e rasgada do cinema mais novo da cidade, dava para sentir aquele cheiro de mofo misturado com os nerds animados na sua estreia. Para terminar a conversa falei que, uma coisa que eu queria mesmo, era bastante Tony Stark e menos Capitão América. Foi ai que como um rajado da feiticeira escarlate, você me furou o peito e a mente com a frase mais trágica da noite:

“Nunca, ele é muito chato, sou team Cap com muito orgulho”

Nesse momento, me afundei naquele rasgo da poltrona, fiquei lá parado com a sua frase ecoando em minha mente. Pesou tanto que nem senti que perdi os trailers, que nem senti as pipocas caindo em mim, que nem liguei para o babaca usando o celular e jorrando luz escrota na minha cara, só fui sentir naquele logo vermelho refletindo no meu óculos riscado. Teria eu, forças para prestar atenção naquele filme que aguardava tanto tempo?

Como não me dei conta que você era Team Cap? Eu deveria ter desconfiado quando você saiu defendendo o chato do Superman depois da sessão de Batman Vs Superman, eu deveria ter visto esse seu lado.

Tudo estava bagunçado, havia perdido a primeira cena, a primeira fala, estava perdido na sua frase dita, não sabia como abrir essa cela da cadeia das nóias inúteis. Mas foi aí que você pegou na minha mão e deu aquele sorriso maravilhoso, mais poderoso que qualquer controle de mente do Visão, Xavier e Feiticeira Escarlate juntos e que atingiu meu coração mais rápido do que qualquer Mercúrio conseguiria chegar. Foi vendo esse sorriso empolgado por estar comigo em um momento tão legal que percebi.

Percebi que tanto fazia se eramos Team Stark ou Team Cap. Se éramos de lados diferentes em filmes da Marvel, de qualquer forma, somos filmes da Disney, que no final, independentemente de qualquer briga, era tudo festa, era tudo paz e amor, e quanto amor.

Meu bem, com uma pessoa que divide um momento tão esperado por mim, como você está fazendo agora, tanto faz time, herói ou vencedor. Seremos sempre aquele filme com mais cenas pós-créditos, para dar aquele gostinho de que sempre tem mais coisa boa vindo por aí, faremos e seremos a Guerra Civil que termina com um beijo selado entre Homem de Ferro e Capitão América.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page