Muitos amigos meus amaram esse filme, outros odiaram. Eu, particularmente, amei porque vi algo diferente do que estou acostumado a ver no gênero, talvez por isso não tenha feito tanto sucesso de crítica. Esse tipo de filme não tem aquela receita dos que fazem sucesso, geralmente aquele tipo de história pronta chama mais atenção pelo costume e comodismo. Até pelo ritmo dos filmes ser mais devagar, pode assustar um pouco.
Agora, hora do quiz: estou falando de A bruxa ou Batman VS Superman?
Dos dois!
Percebe a semelhança? Ambos trouxeram planos, historias e outros elementos de uma forma arriscada e corajosa por fugirem do mais do mesmo. E tudo que é mais do mesmo mantém ou faz sucesso justamente pelo público estar acostumado.
Mas, afinal, por que ambos os filmes trazem opiniões tão extremas? Alguns amaram de paixão e levam como um dos seus filmes preferidos (caso de quem aqui, né?), outros não gostam, acham chato, parado, fora de contexto, sem história e etc. Eu respeito e muito, adoro ouvir opiniões divergentes a minha, sinto mó felicidade em ouvir a maioria das opiniões e discuti-las, pois sempre aprendo e vejo outro lado de tudo que assisti.
Porém, creio que uma boa parte do pessoal que foi assistir foi com aquela sede que o marketing dos dois filmes queria causar. A expectativa era alta demais e todos sabem o que isso pode causar, né?
Essa esperança pode ser a maior inimiga do filme, coisas que nem Lex Luthor conseguiu prever, infelizmente. Não é que o filme seja ruim (opinião de alguns), é que você foi pensando que ele iria ter tal coisa que infelizmente o diretor não previu ao olhar sua bola de cristal.
Mas, fico feliz demais em ver um diretor causar tanta divisão de opinião sobre o uma obra, por trazer o novo, o fora do comum, por fazer um filme corajoso. Isso é o que realmente vale a pena, esta é a verdadeira guerra civil (perdeu Tony).
De saída, finalizo feliz que pelo menos concordamos em algo que era o nosso maior medo: Ben Affleck foda e Gal Gadot mais foda ainda. Tenho orgulho de heróis tão bem montados e movidos por tanta raiva e força. Motivacional.