top of page

CINCO MORTES EMOCIONANTES DO CINEMA

  • Pedro Kiss
  • 7 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Semana passada foi dia dos mortos, então, nada mais coerente do que falar daquela vontade de

querer morrer dos filmes que mais marcaram no quesito morte, certo?

5 – Artax (História Sem Fim)

Ninguém gosta de ver o seu bicho de estimação morrer né, seja um gato, um cachorro ou um cavalo! Atreyu nos faz arrancar lágrimas enquanto grita e puxa com toda a sua força para salvar o cavalo Artax afundando na lama movediça. A cena é tão forte, que no making off dessa cena, é possível ver os cinegrafistas emocionados com ela.

4 - Dobby (“Harry Potter e as Relíquias da Morte”)

Até quem não gosta muito da saga de Harry Potter tem que concordar que ver o elfo Dobby morrendo é de cortar qualquer coração. Finalmente ele se tornou livre.

"Que lugar mais lindo para estar com os amigos. Dobby esta feliz por estar com o seu amigo

Harry Potter"

3 – Roy Batty (Blade Runner)

"(...) Todos esses momentos vão se perder no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer." A morte do replicante Roy Batty fica mais emocionante ainda com um dos discursos mais emocionantes do cinema após mudar sua visão sobre a vida, fazendo qualquer um ficar de coração quebrado.

2 - Mufasa (Rei leão)

Foi o tio Scar que nos apresentou uma das nossas primeiras tristezas. Ver Mufasa ali, estirando enquanto o pobre Simba gritava desesperado, foi com certeza uma das mortes mais doloridas de se assistir.

1 - Guido (A Vida é Bela)

Esse filme embrulha o estomago cada vez que eu me lembro dele e da tal cena. Roberto Benigni entrega uma das melhores atuações do cinema e nos deixa destruidos e emocionados com a maneira que ele releva tudo para ajudar seu filho passar por toda aquela mostruosidade. Extra: Porra, Rose. Dava para ter salvado o Jack.

Never forget

Commenti


© 2023 by DO IT YOURSELF. Proudly created with Wix.com

bottom of page