top of page
  • Pedro Kiss

CINCO MORTES EMOCIONANTES DO CINEMA

Semana passada foi dia dos mortos, então, nada mais coerente do que falar daquela vontade de

querer morrer dos filmes que mais marcaram no quesito morte, certo?

5 – Artax (História Sem Fim)

Ninguém gosta de ver o seu bicho de estimação morrer né, seja um gato, um cachorro ou um cavalo! Atreyu nos faz arrancar lágrimas enquanto grita e puxa com toda a sua força para salvar o cavalo Artax afundando na lama movediça. A cena é tão forte, que no making off dessa cena, é possível ver os cinegrafistas emocionados com ela.

4 - Dobby (“Harry Potter e as Relíquias da Morte”)

Até quem não gosta muito da saga de Harry Potter tem que concordar que ver o elfo Dobby morrendo é de cortar qualquer coração. Finalmente ele se tornou livre.

"Que lugar mais lindo para estar com os amigos. Dobby esta feliz por estar com o seu amigo

Harry Potter"

3 – Roy Batty (Blade Runner)

"(...) Todos esses momentos vão se perder no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer." A morte do replicante Roy Batty fica mais emocionante ainda com um dos discursos mais emocionantes do cinema após mudar sua visão sobre a vida, fazendo qualquer um ficar de coração quebrado.

2 - Mufasa (Rei leão)

Foi o tio Scar que nos apresentou uma das nossas primeiras tristezas. Ver Mufasa ali, estirando enquanto o pobre Simba gritava desesperado, foi com certeza uma das mortes mais doloridas de se assistir.

1 - Guido (A Vida é Bela)

Esse filme embrulha o estomago cada vez que eu me lembro dele e da tal cena. Roberto Benigni entrega uma das melhores atuações do cinema e nos deixa destruidos e emocionados com a maneira que ele releva tudo para ajudar seu filho passar por toda aquela mostruosidade. Extra: Porra, Rose. Dava para ter salvado o Jack.

Never forget

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page