Eu sei. A série não é a grande novidade do momento. Sua primeira temporada foi lançada nos anos 2000 e ela terminou já faz quase dez anos, mas não podemos negar que “Gilmore Girls” ficou marcada no coração de todos que a acompanharam.
Eu confesso que assisti a série pela primeira vez esse ano e fiquei tão apaixonada que precisei listar alguns motivos para convencer as outras pessoas a dar uma chance para as Gilmore. Então, pegue seu café extra grande e se prepare para a lista.
1 - Você vai se apaixonar por Stars Hollow
Stars Hollow é a cidade onde as nossas Gilmore vivem. É praticamente impossível não ficar encantado com o clima de cidade pequena e se sentir parte da comunidade. Você vai ter vontade de pular para dentro da série só para poder tomar um café no Luke’s, encontrar o Kirk em um dos seus mil trabalhos, dar uma passadinha na Casa de Panquecas do Al para comer qualquer coisa (menos panquecas), participar dos excêntricos festivais da cidade e ficar hospedado no Dragonfly Inn para encontrar a Lorelai e comer as ótimas receitas da Sookie.
2 - Girl Power
Diferente de algumas séries com personagens femininas, aqui a vida das nossas protagonistas não gira em torno de seus relacionamentos amorosos. As mulheres dessa série são independentes e fortes. Elas tem seus objetivos em foco e trabalham duro para realizá-los, o que é ótimo para ter uma dose extra de motivação para continuar correndo atrás do que desejamos.
3 - Gente como a gente
Uma das coisas mais legais quando assistimos filmes/séries é ter aquele personagem que você entende completamente e isso, com certeza, vai acontecer em algum momento se você assistir Gilmore Girls. São coisas simples, mas que tornam os personagens mais humanos do que nunca, como por exemplo: se perguntar porque você está em casa numa sexta à noite comendo pizza se você poderia estar curtindo a noite com seus amigos. Além disso, a vida delas está longe de ser aquela “perfeição” que vemos em algumas séries, onde tudo é fácil demais de ser realizado. As Gilmore passam por problemas comuns que todos nós já passamos ou ainda podemos passar e ainda tentam te mostrar um jeito de lidar com a situação, mesmo que seja difícil no começo.
4 - Uma chuva de referências
Se você é fã de cinema, música e literatura vai amar as obras citadas na série! Só para você ter uma ideia, são cerca de 300 filmes citados ou com frases icônicas encaixadas no meio do roteiro (referências!). A trilha sonora é incrível e se você juntar as bandas que Lorelai, Rory e sua amiga Lane ouvem durante as temporadas vai conseguir uma bela de uma playlist. Já os livros ficam por conta de Rory, que é uma verdadeira apaixonada por literatura. Inclusive, tem na internet um desafio chamado “The Rory Gilmore Book Challenge”, que é uma lista com os 339 livros que a personagem aparece lendo durante a série para que os fãs possam se inspirar e tentar completar!
5 - Relacionamento mãe e filha
Um dos pontos mais altos da série é o relacionamento entre Lorelai e Rory. Além de mãe e filha, as duas são melhores amigas e passam por altos e baixos durante as sete temporadas. O mais importante de tudo é que não importa o que aconteça, uma está sempre presente para ajudar a outra, seja com um ombro amigo ou com um conselho. Para mim uma das cenas mais bonitas que mostra essa ligação entre as duas é o discurso de formatura da Rory, no final da terceira temporada, onde ela fala o quão importante é o exemplo de Lorelai em sua vida.
Se você ficou convencido com esses cinco motivos para assistir Gilmore Girls eu tenho mais duas boas notícias! A primeira é que as sete temporadas originais estão disponíveis na nossa querida Netflix e a segunda é que ela (sim, a Netflix de novo) está produzindo uma oitava temporada que vai ser lançada ainda esse ano. Então, o que você está esperando para fazer uma maratona? Oy with the poodles already!