top of page
Pedro Kiss

CINCO FILMES PARA COMEMORAR O DIA DO ROCK

Em homenagem ao dia 13 de julho, dia do Rock n’ Roll, esse estilo que mudou a vida de muitos meninos e meninas por ai que muitas vezes adotaram o gênero como estilo de vida e que dura até hoje passando por gerações. Podíamos citar filmes biográficos ou que envolvam as bandas, mas isso abriria um leque maior e teríamos de fazer um top 20 talvez. Por isso, trouxe apenas filmes que que mostram o estilo rock n’ roll de ser ou falem sobre o mundo dos rockeiros. Segue aí que hoje é dia de rock, baby!

5 – Ainda Muito Loucos

Esse filme é de 1999 e não é tão conhecido pela galerona por ai, mas posso dizer que é um dos filmes mais incríveis que abordam o tema Rock n Roll. Sabe aquele tipo de filme que passa na sessão da tarde sem compromisso algum de ser o clássico? Pois é, estamos falando desse tipo de filme. A história fala sobre rockeiros velhos que querem voltar com a banda que os fez famosos, mas com isso eles precisam enfrentar vários problemas entre eles. O filme tem músicas originais que são muito boas e conta com a ótima atuação do Bill Nighy e vale muito a pena principalmente param quem gosta do gênero musical, já que traz músicas boas e histórias

que a maioria das bandas antigas vivem atualmente.

4 – Detroit Rock City

Eu sei que eu falei que não iria falar de filmes com bandas e etc, mas este é diferente (e não é só porque é uma das bandas que marcaram a minha vida), já que ele não fala exatamente da banda e sim dos FÃS por trás da banda. Os anos 70 foram loucos e com tantas bandas boas surgindo, não é nenhum absurdo dizer que surgiam fãs loucos fazendo coisas idiotas e malucas para ver seus músicos preferidos. O mais legal do filme é a comédia e suas piadas envolvendo situações comuns de quem gosta de rock n’ roll.

3 – Rock star

E falando em fãs, quem fã não sonhou algum dia em subir no palco ao lado dos seus ídolos? Pois é, um monte de gente já quis fazer isso, mas qual é o preço disso tudo? Você seria capaz de encarar que os seus ídolos na verdade são seres humanos cheio de erros e babaquices que todo ser humano tem? Mark Wahlberg manda muito bem nesse filme e mostra um outro lado de todo esse glamour do Rock N’ Roll, que foi diretamente baseado na história das bandas Judas Priest e Journey.

2 – Quase famosos

Considerado um clássico dos filmes sobre música e bandas, a produção na verdade é quase que um documentário, já que é baseado nas vivencias do próprio diretor, Crowe, quando escrevia para a Rolling Stone aos 15 anos de idade e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin. Então, tudo além de te dar uma vibe tão legal, ganha um brilho maior por se tratar de uma história real e baseada em uma das maiores bandas de Rock N’ Roll do mundo!

1 – Escola de rock

Muitos têm um preconceito com Jack Black, assim como tem com o pobre Adam Sandler. Mas é inegável a força desse filme e a importância de Jack nele. Se seu personagem fosse interpretado por outro ator, provavelmente, 90% do filme se perderia. Jack tem uma banda e vive realmente esse amor pelo Rock que ele demonstra no filme. O tipo de longa que consegue mostrar a força do bom e velho Rock N’ Roll.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page