top of page
  • oidiotacinefilo

OS CINCO APERTOS DE MÃO MAIS MARCANTES

Ontem, dia 21 de junho, foi dia INTERNACIONAL do aperto de mão. Isso mesmo, existe um dia internacional para apertar ou comemorar os apertos de mão e o significado de ajuda, amizade e etc. Pode até ser algo bonitinho, mas é bizarro. Não sei o que é mais bizarro, existir um dia ou estar aqui fazendo uma lista dos cinco apertos de mãos mais PERIGOSOS do mundo cinematográfico. Mas, vamos lá:

5 – Audrey Hepburn e Gregory Peck em A Princesa e o Plebeu.

A velha e boa história da princesa entediada que quer fugir da mesmice. Para isso ela foge e encontra no jornalista Joe Bradley um amigo e companheiro para curtir a vida. Mas, para ele, a fuga da princesa não passava de um grande “furo” de reportagem. Sem spoilers, mas a história termina com um belo aperto de mão entre os dois.

4 – Matthew McConaughey e Anne Hathaway em Interstellar

Essa cena é uma das que mais me tocou, posso estar viajando (90% da minha vida), mas essa cena me lembra muito a representação do quadro A criação de Adão. Nesse aperto de mão, existe algo divino, algo muito poderoso e emocionante.

3 – Lindsay Lohan e Simon Kunz em Operação cupido

Bons tempos que a Disney não deixava evidente que transformava mini artistas em loucos depressivos explorados né? Pois bem, um dos filmes mais legais e marcantes dessa época foi

Operação Cupido. Afinal quem não queria imitar esse aperto de mão estiloso?

2 – Leonardo DiCaprio e Christoph Waltz em Django Livre

“Se você insiste”

1 – Bryan Cranston e Aaron Paul em Breaking Bad

Será que se Jesse soubesse as consequências do aperto de mão com o seu professor, Walter White, ele ainda daria a mão para ele? Concordaria com a vida que se seguiria? Afinal, pense bem, Jesse NUNCA amadureceria se não conhecesse o velho White.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page