Não é de hoje que os fãs de cinema se tornaram os piores inimigos de si mesmos. Muitas vezes eles são os próprios culpados de não vermos tantos filmes da nossa atualidade se tornarem “clássicos”. Isso porque estes se apegam tanto aos filmes do passado que não conseguem se abrir para novas obras. Mas esse é só um dos problemas, existem tantos, que a lista deveria ser de dez itens:
1 – Novo filme da franquia dos Ghotsbusters:
(Fonte: Site Omelete)
Você provavelmente já viu e já ouviu falar nos caça-fantasmas, né? Pois é, acontece que está para sair um novo filme da franquia, porém com outros personagens. Desta vez o grupo será formado apenas por mulheres e para a nossa surpresa, assim que o novo trailer saiu, ele foi tão odiado que virou o vídeo com mais descurtidas de todos os tempos. A maioria dos “pseudos-fãs” alegaram que não acharam graça nas piadas, como se os primeiros filmes fossem um primor na questão piada, né?! Eu amo a franquia, mesmo sabendo que as piadas são fracas e nem todas funcionam, afinal, tenho que te lembrar da estátua da liberdade que anda magicamente pela cidade? Larguem essa memória afetiva.
2 – Possíveis personagens LGBT nos filmes da Marvel:
(Fonte: Site Omelete)
O site Omelete publicou uma matéria esses dias trazendo uma entrevista com um dos diretores de Guerra Civil, com a chamada falando que existia uma forte possibilidade de vermos personagens LBGT na Marvel. E ai foi um mar de comentários preconceituosos e homofóbicos, tristes de se ver, mostrando mais uma vez que os geeks esqueceram do passado, onde eram julgados por curtirem o mundo de super heróis e hoje, com a popularidade em alta, ao invés de abraçarem a causa para vermos mais filmes que incluam o mundo como ele é, eles preferem ser preconceituosos. Curiosamente esses mesmos fãs gostam de X-men, sendo que lá temos o Homem de Gelo. Esquecem também que o irmão do Thor e um dos vilões mais amados atualmente, Loki, é bissexual e já assumiu o corpo de uma mulher ou Constantine, Estrela Polar, Batwoman, Mulher gato e até a mais famosa Arlequina com Hera Venenosa. Me poupe vocês, parem de ser preconceituosos.
3 - Star Wars, fãs racistas e machistas:
(Fonte: Site Folha)
Se eu te falar que além de homofóbicos alguns fãs geeks também são machistas? E se para piorar, eu te falar que além disso, eles também são racistas? Pois é, logicamente, estou falando de alguns, que incomodam muito. Não é de hoje que vemos esse tipo de atitude, mas graças a internet, parece que os pseudos fãs gostam de fortalecer lados polêmicos, pois assim vão impressionar alguém, problemas de juventudes de meninos mimados que usam internet paga pelos pais. Quando Star Wars – O Despertar da Força estava prestes a estrear, eis que surgiu uma tentativa de boicote porque o filme tinha um protagonista negro e outro protagonista mulher, pode isso? Quer dizer, os fãs querem tanto e esperam tanto por um filme novo da franquia, feito por um fã como J.J. Abrams , e quando o filme está prestes a acontecer, eles tentam boicotar porque não é da forma que eles quiseram. E só para avisar: isso ainda está acontecendo, pois, depois que saiu o novo trailer de Staw Wars mostrando Felicity Jones como protagonista, surgiram diversos comentários como “protagonista mulher, de novo?? Uma já não tava bom?. Nojo!
4 - Fãs reclamando de ator escolhido para viver tal personagem:
Sempre tem aquele momento em que os produtores finalmente anunciam os atores que vão viver algum personagem famoso ou de alguma franquia famosa. Vocês já repararam o que isto causa? Uma cansativa discussão dos fãs odiando o ator que escolheram. E o que acontece depois? Os fãs vão assistir o filme, engolem a própria língua e vão arrumar um novo argumento idiota de algum outro ator. Sério, isso é um saco. Se fosse por vocês, muitos personagens nem tinha sido vividos por atores que vocês amaram depois. Posso dar vários exemplos: Anne Hathaway como Mulher Gato, Daniel Craig como Jamos Bond (SIM, TOMEM), Heath Ledger como Coringa que hoje qualquer fanboy paga um pau desnecessário só porque ele morreu, HUGH JACKMAN, como Wolverine (SIM), Mark Ruffalo como Hulk, Sofia Coppola como Mary Corleone e Ben Affleck como o MELHOR BATMAN. E para terminar, meu último exemplo para vocês verem como vocês são babacas, lembram de um ator que vocês julgaram como velho demais, e que não seria capaz de viver o gênio, bilionário, playboy e filantropo TONY STARK? Pois é...
5 – Pseudo-fãs de cinema:
Não, eu não sei muito sobre cinema. Vejo uns cinco filmes por semana sim, mas nem por isso eu acho que sei tudo. Diferente de muitos pseudo-cinéfilos que ficam criando guerra entre si para ver quem é mais fã de cinema. Existem diversos grupos no facebook direcionados para cinema que você pode ver e comprovar os meus argumentos, pois, segundo eles, você não pode gostar de Tarantino se não é fanboy, se gostar de Adam Sandler você não entende nada de cinema, se gostar de Hitchcock então... É MODINHA. E por ai vai, segundo a teoria deles, cinema é algo que deve ser particular, só você pode gostar daquele diretor, só você pode gostar de tais tipos de filmes se não vira modinha e estranha.
Em resumo: é muito mimimi desnecessário que fazem o cinema perder sua potência e geram brigas e mais brigas desnecessárias e preconceituosas, que na época que vivemos, é inadmissível. Cinema é feito para entreter, não importa se você goste de filmes ruins (tipo eu) ou filmes clássicos (eu também). O que importa é que possamos viver em paz e abrirmos portas para os novos clássicos. Tirando, claro, os filhos das putas que usam o celular no meio do cinema, esses não precisam de paz, precisam de guerra.