Você já viu a animação da Disney chamada Gravity Falls?
Não? Triste vida a sua, pois tem que ver. A animação conta a história de Mabel e Dipper, gêmeos de 12 anos que vão passar as férias em Gravity Falls, na casa do seu Tio Avô Stan. Só que Gravity Falls não é uma cidade qualquer, ela é cheia de magias, coisas sobrenaturais e muita, mais muita ironia relacionada ao mundo caótico que vivemos. Ao contrário das muitas animações da Disney, Gravity é nojenta, sarcástica, inteligente e muito engraçada. Aqui, damos cinco motivos para você dar uma chance a essa inteligente animação:
1 – Sobrenatural:
Como eu havia dito, a animação mexe com a história de seres sobrenaturais famosos, como gnomos, espíritos e etc., mas também cria novos seres que são modernizados para a época que vivemos, para assustar ou nos fazer rir, ainda mais.
2 – Mabel:
Lembra da Dee Dee do desenho Dexter? Cheia de energia e inconveniente? Pois bem, aqui Mabel não foge muito disso, mais ao contrário dela, Mabel é engraçada, fofa e cativante. Não tem como não se deixar cativar pela fofura ingênua da Mabel.
3 – Tio Avô Stan
Não é por acaso que ele lembra o nome Tio Sam, pois de fato ele é totalmente a parte negativa do sonho americano. Cheio de estereótipos preconceituosos, gananciosos e mais coisas ruins, Tio Avô Stan é cômico para não dizer assustador, ele é o ranzinza que só pensa em enganar as pessoas para lucrar. Uma espécie de Senhor Sirigueijo, mas de uma forma mais adulta e irônica.
4 – Mais para adultos do que para crianças.
Lembra quando víamos “Coragem, o cão covarde” e dávamos risada, mas só revendo quando adulto, entendemos todas as sacadas do desenho? Pois é, Gravity Falls é exatamente assim. Você consegue entreter as crianças, pelo desenho, cor, problemas amorosos e etc, mas também consegue apresentar histórias maduras o suficiente para jovens e adultos.
5 – Os mistérios da série.
Gravity Falls, além de todo o papo sobrenatural, traz também muitas dúvidas sobre tudo que acontece em volta. Quem era o Tio Avô Sam antes de abrir a loja, porque ele finge que não presta atenção quando Dipper fala das coisas que acontecem na floresta? De onde vem o livro que Dipper acha? Onde estão os outros livros, já que o dele é o número 3.
Estas são algumas dicas que podem te fazer ficar curioso para ver essa animação, mas melhor que essas cinco dicas, é ligar no desenho, comprar pipoca (sim) e se deixar levar pelos mistérios de Gravity Falls