top of page
  • Fernanda Durante

5 motivos para não ter preconceito com “Teen Wolf”

Uma verdade sobre mim é que eu me divirto bastante assistindo filmes e séries com uma temática considerada teen, foi por esse motivo que em 2011 eu decidi começar a assistir Teen Wolf. Mas, não fique ai achando que ela é uma versão de Crepúsculo, tá bem longe disso. Com o passar das temporadas eu fui me surpreendendo cada vez mais e hoje ela é uma das séries que eu acompanho há mais tempo.

Para quem nunca ouviu falar, Teen Wolf é uma série americana da MTV que inicialmente foi baseada no filme de 1985, com o Michel J. Fox, que tem o mesmo nome (mas que no Brasil se chama O Garoto do Futuro). Bem resumidamente, a série conta a história de Scott McCall (Tyler Posey) que é mordido por um lobisomem e a partir daí ele tem que aprender a lidar com os novos poderes, com criaturas sobrenaturais que aparecem na cidade e ainda fazer com que isso não afete a vida dos seus amigos.

O grande problema é que eu sempre ouço muitas piadinhas toda vez que falo que sou fã dessa série, principalmente por causa do nome “lobo adolescente”. Foi por isso que eu decidi listar 5 motivos para você parar com esse preconceito bobo e dar uma chance para Teen Wolf.

1- A evolução é impressionante.

Sabe aquele tipo de série que começa sendo maravilhosa e a cada temporada vai te desanimando, até chegar um momento em que você pensa por que raios ainda tá assistindo aquilo? Então, isso não vai acontecer com Teen Wolf. Muito pelo contrário. Na minha opinião, a primeira temporada é a mais fraca de todas as cinco que foram lançadas até o momento. Conforme a história vai evoluindo tudo vai ficando mais interessante, a série encontra a sua direção e continua seguindo por esse caminho, o que tem agradado os fãs. Por isso eu tenho o costume de dizer que é preciso assistir até a segunda temporada para ver se você curte ou não a série.

2- A mitologia.

Teen Wolf é uma série sobre lobisomens, então é claro que vamos ver muitos dos humanos que se transformam nas noites de lua cheia, mas se engana quem pensa que vai ficar só nisso. Outras criaturas sobrenaturais vão aparecendo ao longo dos episódios e trazem muito sobre a mitologia grega, celta, nórdica e japonesa. Uma das coisas que eu sempre achei muito legal é que você vai aprendendo com os personagens, ao ponto de eu mesma ter que jogar alguns nomes no Google só por curiosidade de saber mais sobre a criatura mitológica.

3- Os personagens.

Eu adoro quando estou assistindo algum filme ou série e me identifico ou identifico algum amigo meu com um personagem, parece que essa sensação me deixa mais próxima da história. Isso provavelmente vai acontecer se você assistir Teen Wolf. Todos os personagens são bem trabalhados. Eles têm sua personalidade, não são 100% bons ou maus, passam por problemas e vão te cativando aos poucos: o protagonista, os amigos, os pais, os professores, os vilões e até alguns personagens que são sempre citados, mas nunca aparecem ganham o seu coração (saudades Greenberg).

4- O simbolismo por trás do sobrenatural.

Nenhum símbolo que aparece em Teen Wolf foi colocado ali só pra criar um clima de suspense. Tudo tem um significado, resultado de uma pesquisa da produção, o que deixa a história muito mais interessante. Os símbolos dão dicas sobre o passado e o futuro dos personagens, sobre o desenrolar da série e também são baseados nas mitologias citadas antes.

5- Não tem essa história de mocinha em perigo.

Sei que já fiz um tópico falando sobre os personagens, mas eu precisava ter um especial para falar sobre a forma como as mulheres são retratadas em Teen Wolf. Por ser uma série voltada para o público adolescente, eu não ficaria surpresa se encontrasse personagens femininas que precisam ser defendidas pelos heróis. Felizmente, a série mostra que as mulheres também são heroínas e que sabem, muito bem, se defender sozinhas. Elas têm personalidades únicas, força de vontade, são ótimas com armas, tomam decisões extremamente corajosas, usam a inteligência para ajudar seus amigos e não tem medo de lutar para defender quem amam. Teen Wolf é uma série que faz questão de mostrar que as mulheres estão bem longe de ser um sexo frágil.

A série tem uma mescla de mostra sobrenatural, humor irônico, romance e ação que funciona muito bem. Além de nos mostrar que somos mais fortes quando estamos junto de nossos amigos. Então, vamos dar uma chance para Teen Wolf?

E sabe o que é melhor? A Netflix tem as quatro temporadas disponibilizadas.

181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page